Pular para o conteúdo principal

INSPIRAÇÕES PARA USAR ESPELHO NA DECORAÇÃO

INSPIRAÇÕES PARA USAR ESPELHO NA DECORAÇÃO


Procurando inspirações para usar espelho na decoração? Essa é uma forma muito bonita e moderna de aproveitar os espaços e valorizar o que tem de melhor na sua casa. Embora não seja muito difícil inserir esse elemento nas composições, muitas pessoas tem dúvida sobre como escolher o tamanho, o modelo e local em que o espelho será instalado. Veja também Escrivaninha para Quarto.
Inspirações para usar espelho na decoração
No post de hoje eu separei inspirações para usar espelho na decoração e também algumas dicas básicas para você acertar na escolha. Vamos conferir tudo juntos e deixar a sua casa ainda mais bonita com a ajuda de apenas um objeto?

DECORA E OTIMIZA OS ESPAÇOS

O espelho é aquele item decorativo que pode ser usado em todos os ambientes da casa e em todos os estilos de decoração. Por isso, se você tem algum tipo de medo de usar essa peça, simplesmente não tenha! Salvos alguns exageros, não existe possibilidade de errar na escolha do espelho. Seja ele pequeno no final do corredor, ou revestindo uma parede inteira na sala, o espelho sempre traz charme e personalidade a decoração.


E o mais legal é que com a ajuda das molduras, é possível deixar o espelho ainda mais especial. Elas podem ser bem coloridas e texturizadas, ou em metais elegantes. A sua escolha vai depender do estilo que deseja adotar no ambiente. Para composições despojadas, a dica é apostar em molduras em cores vibrantes e formas chamativas, agora se você deseja um cômodo mais moderno, as molduras discretas são a melhor pedida.

INSPIRAÇÕES PARA USAR ESPELHO NA DECORAÇÃO

O uso do espelho traz modernidade à decoração, além de valorizar as peças. A proposta mais acertada é posicioná-los atrás de móveis como aparadores e penteadeiras. E você nem precisa escolher uma peça grande, um espelho encostado e levemente inclinado na parede pode ser uma alternativa bem charmosa.
Se você procura criar um efeito de luxo puro na decoração, a dica é optar pelo uso do espelho bisotado na prade toda. Os modelos que fazem mais sucesso são os bisotês divididos em quadrados ou losangos, nas cores prata ou bronze. Essas peças criam uma sensação de aconchego no ambiente, e deixam qualquer decoração muito mais especial.

Quanto à fixação na parede, a dica é sempre contratar um vidraceiro. Isso porque o tamanho, a espessura e o peso do seu espelho vão definir a melhor e mais segura maneira de prendê-lo na parede. Enquanto as peças pequenas podem ser presas até com fita dupla face, as maiores precisam ser muito bem parafusadas. Já imaginou o estrago – e os anos de azar – se o espelho chegar a se soltar?
O espelho também é muito bom para ampliar a sensação de espaço dos ambientes e distribuir melhor a iluminação – seja ela artificial ou natural. Quando colocamos um espelho na frente de uma janela, o cômodo fica muito mais iluminado e com aquela sensação de clareza. Tome cuidado apenas para posicioná-lo em local que receba sol diretamente, pois pode criar um reflexo desagradável.
Agora que não restam mais dúvidas sobre o poder no espelho na decoração, chegou um dos momentos mais legais: conferir as inspirações para usar espelho na decoração na prática. Separei composições de estilos bem variados e em todos os ambientes, para provar como esse elemento pode ser versátil e encantador. Vamos dar uma olhada?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO CASAMENTO