Pular para o conteúdo principal

COMO USAR BIOMBO NA DECORAÇÃO

COMO USAR BIOMBO NA DECORAÇÃO


Você sabe como usar biombo na decoração? Esse é um elemento que foi muito usado há muitos anos atrás, e agora vem cada vez mais ganhando força com o assunto é decoração moderna e com personalidade. Com modelos muito bonitos e novas formas de ser usado, é natural que algumas dúvidas ainda surjam na hora de escolher a peça ou de decidir que você realmente quer um biombo integrado na sala de estar.

Como usar biombo na decoração
Mas é por isso que eu preparei o post de hoje: provar que você precisa de biombo agora mesmo na sua casa. Hoje separei várias dicas de como usar biombo na decoração e também muitas inspirações para você conferir como essa lindeza fica na prática. Vamos dar uma espiadinha juntos?

LINDO E RICO EM DETALHES

O biombo é uma peça que teve sua origem na antiga China. Naquela época ele era usado para que as noiva pudesse se esconder enquanto seu pai conversava com o pretendente. Isso porque as mulheres solteiras só podiam ser vistas pelo pai, pelos irmãos ou por primos muito próximos. Nesse cenário, esse elemento não era necessariamente um objeto de decoração, mas já recebia cores e detalhes muito ricos, que enriqueciam visualmente os ambientes.


Já no ocidente, ele era usado antigamente apenas com o objetivo de criar um cantinho no quarto para poder se trocar. Ou seja, ele criava uma peça móvel e separava ambientes. Hoje eu dia a gente pegou um pouco dessa referência e tem incorporado o biombo em casa de maneiras bem criativas. Mesmo com tanto tempo se passando, e com tantas novas tecnologias, ele continua sendo um item muito interessante para decorar e adicionar funcionalidade aos ambientes.

COMO USAR BIOMBO NA DECORAÇÃO

Pra quem ainda não sabe muito bem como os biombos podem ser usado hoje em dia na decoração, ele é uma peça que funciona par separar ambientes ou guardar objetos. E muitas vezes, ele pode ser inserido em algum cômodo sem nenhuma funcionalidade aparente, pois a sua beleza já tem um papel muito importante nas composições.
É claro que, depois de tantos anos, o biombo sofreu algumas alterações estéticas e ganhou versões bem mais modernas. Além daquele modelo tradicional (vários painéis unidos e articulados) – que ainda pode ser encontrado –  existem opções que se parecem com estantes e ajudam na organização do ambiente. A escolha pode variar no cor, no design e no tamanho e vai depender da sua intenção e do estilo do seu espaço.

O uso mais comum da peça é mesmo o de dividir ambientes. Em cômodos integrados, como sala de jantar e slaa de estar, ele é uma ótima opção para delimitar os espaços e não separá-los completamente, sem comprometer, assim, a circulação e a sensação de amplitude.  E nesses casos ele também pode ser usado como uma estante. Fica lindo e ainda garante que tudo fique no lugar!
O mais legal do biombo é que ele se adapta a diferentes decorações e tamanhos de ambientes. É uma peça muito democrática que pode ser encontrada em cores bem variadas e com visuais que vão desde o moderno até o mais retrô. Sem falar que ele é capaz de adicionar um charme todo especial àquela decoração simples.
Versátil e diferente, o biombo é capaz de deixar qualquer ambiente mais descontraído. E para provar isso, separei algumas inspirações que usaram desse elemento com objetivos diferentes e estilos bem variados. Dá só uma olhada:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO CASAMENTO

INSPIRAÇÕES PARA USAR ESPELHO NA DECORAÇÃO