Pular para o conteúdo principal

COMO CRIAR UM SPA CASEIRO


Você sabe como criar um spa caseiro? À primeira vista a ideia pode parecer bem complicada e cara, mas a verdade é que montar um cantinho de relaxamento pode ser a solução mais rápida e eficaz para mandar o estresse do dia a dia para bem longe. E o melhor: nem é preciso fazer grandes investimentos e cair de cabeça dentro de uma reforma.

Como criar um spa caseiro
Hoje eu vou te ensinar como criar um spa caseiro, apenas fazendo alguns ajustes no seu cotidiano e na forma como você organiza os ambientes da casa. Você vai ver como é possível deixar todos os cantinhos muito mais agradáveis e prontos para receber momentos tranquilos. Vamos conferir juntos?

ESTRESSE DO LADO DE FORA

Não é difícil perceber que o ritmo de trabalho tem aumentando em uma velocidade frenética nos últimos tempos. A consequência disso é que nós também ficamos mais acelerados e nos encontramos estressados com muito mais frequência. Para combater esse e outros problemas, nada melhor que investir em artifícios que facilitem o relaxamento. E melhor ainda se pudermos fazer isso em casa, não é mesmo?

Um pouco de calma e uma decoração tranquila e agradável podem fazer toda a diferença no final do dia. Ter um espaço para descarregar as energias, deixou de ser privilégio de quem dispõe de grandes espaços em casa e passou a ser a realidade para quem não dispensa soluções criativas e pontuais.

Como criar um spa caseiro

O primeiro passo para obter uma decoração relaxante – independente do ambiente – é a organização. Experimente deixar todos os itens utilizados na sua rotina de beleza e relaxamento bastante acessíveis. Assim, você garante um uso bem mais frequente. Sem contar, que uma casa organizada possui um clima mais leve e agradável.
A iluminação é fundamental na hora de relaxar. Para isso, espalhe alguns arranjos com velas pelos ambientes da casa e sempre que sentir vontade as acenda – melhor ainda se forem aromatizadas. A ideia, além de contribuir para o efeito do espaço, ainda deixa a decoração mais bonita. Não deixe de investir em algumas para o seu quarto e também para o banheiro.



No quarto e na sala de estar não abra mão de uma boa dose de conforto. É possível conseguir esse efeito de uma forma muito simples: basta dispor algumas mantinhas e almofadas pelo sofá ou no pé da cama. Você vai ver que deitar para ler um livro ou assistir televisão em boa companhia ficará muito mais relaxante. E a grande vantagem desses acessórios é que você pode mudar sempre que enjoar.
Se o banho é um dos momentos mais relaxantes do dia, não deixe de investir em detalhes para deixá-lo ainda melhor. Uma toalha quentinha, alguns produtos cheirosos e um ambiente climatizado podem fazer toda a diferença. Se você tiver banheira em casa, reserve pelo menos um dia da semana para um banho mais demorado e com sais relaxantes.

Depois do banho e é hora de dormir, e para que esse momento seja ainda mais agradável, vale investir em uma boa organização da cama. Procure criar o hábito de arrumá-la logo pela manhã, assim quando você chegar em casa, sempre encontrará o quarto organizado. Também é interessante apostar nos tecidos macios e que acompanhem as temperaturas da estação.
E por fim, não deixe de aproveitar os espaços externos da sua casa. Seja na varanda, na sacada ou no jardim, entrar em contato com um pouco de natureza e ar puro só irá fazer bem para você. Você pode montar uma rede, decorar com um sofazinho ou até mesmo investir em futton pequeno para deixar o ambiente ainda mais confortável.

Aprendeu como criar um spa caseiro? Com medidas simples é possível deixar todos os cantinhos da casa muito mais relaxantes e prontos para nos receber no fim do dia, não é mesmo? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais dicas para deixar a decoração agradável e intimista. Vou adorar saber!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO CASAMENTO

INSPIRAÇÕES PARA USAR ESPELHO NA DECORAÇÃO